A Rádio 101 FM Paraíba realizou nesta sexta feira, dia 16, uma intervenção social na Cidade de Cabedelo, Grande João Pessoa, na Praça Getúlio Vargas, com o Projeto Comunidade 101. A Central Única das Favelas-Paraiba foi convidada para participar em parceria desta mobilização pela sociedade.
O Projeto disponibiliza para a População serviços de saúde e cidadania pela manhã e atividades de lazer à tarde.
A CUFA-PB realizou dentro do cronograma do Projeto, Penteado Afro, Pintura em Rostos para as crianças além da apresentação do Grupo Berimbau Terapia, Projeto desenvolvido para alunos da Terceira Idade pelo Contra Mestre de Capoeira e Coordenador da CUFA-Cabedelo e do CAPOCUFA, Adeilsom Morais.
Desde as 6h da manhã, vários cabedelenses marcaram presença para ver de perto a transmissão ao vivo do programa que dá nome ao projeto, comandado por Rubens Júnior com o suporte do Patrulheiro 101, Jorge Filho. Além de dar voz ao povo, o Comunidade 101 levou conhecimento, cidadania e entretenimento.
“Contamos com um grande envolvimento das autoridades locais e um interesse surpreendente da população. Esta foi, sem dúvida, uma das melhores ações do Comunidade 101. Ficou claro o quanto a emissora faz sucesso fora da capital também.A Parceria com a CUFA é de grande interesse, já que é uma instituição que trabalha diretamente com a população promovendo eventos de cunho sócio-educativo e nossa parceira sempre”, afirmou Paulo Pena, coordenador do evento.
A criançada teve tratamento especial com direito a escovódromo, leituras na biblioteca volante, jogos e danças. Mas a sensação dos pequenos ficou por conta das pinturas de rosto e dos penteados com trançado afro realizados na hora pela Central Única das Favelas.
A CUFA vem realizando parcerias em Projetos Sociais realizados por Empresas Privadas com intuito de integração.” Projetos que trabalhem com a sociedade civil em situação de risco social é de interesse fundamental, sendo assim a CUFA estará presente sempre que for convidada”- Comenta Káthya Barros-Coordenadora de Comunicação CUFA-PB.
Por: Káthya Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário